mclassbrasil
Tipos de camisinha: qual escolher

Tipos de camisinha: qual escolher

Sexo bom de verdade tem que ter proteção, e por falar nisso você sabe quais são os tipos de camisinha? Independente do tipo de relação que você tem ou com quantos parceiros você transa, é necessário que a camisinha esteja presente em todas elas, afinal os benefícios que o preservativo proporciona são inúmeros.

Acredite, muitas pessoas desconhecem os vários tipos de camisinha existentes no mercado, mas a boa notícia é que a variedade de preservativos é imensa e podem deixar a transa ainda mais interessante ao mesmo tempo que protegem você e seu parceiro.

Neste artigo completo sobre os tipos de camisinha, você vai conhecer um pouco mais sobre cada um dos tipos disponíveis no mercado, além de reforçar o seu conhecimento sobre os benefícios e seguranças que o uso da camisinha proporciona aos casais. Confira todas as informações e saiba em qual modelo apostar na sua próxima compra.

Quais tipos de camisinha escolher?

Muitas pessoas não sabem que existem diferentes tipos de camisinha para se escolher, considerando conforto, sabor, cores, texturas e sensações. O uso do preservativo é indispensável em qualquer relação e para deixar o momento ainda mais gostoso, que tal na sua próxima transa usar um tipo de camisinha diferente?

Quais Tipos De Camisinha Escolher?

Fonte/Reprodução: Original

Vale lembrar que os tamanhos de camisinha também podem variar, e eles se dividem entre o tamanho P até o tamanho GG, com alguns fabricantes que também disponibilizam camisinhas mais largas para homens com pênis mais grosso. Vale ressaltar que todas as informações sobre espessura e comprimento podem ser encontradas na embalagem da própria camisinha.

Apesar de terem tamanhos diferenciados, as camisinhas normalmente possuem 52 mm de diâmetro, o que seria um tamanho M, mas isso também pode mudar de acordo com os fabricantes, isso porque existem preservativos com 49mm, conhecidas como teen o que seria um tamanho P, e as com diâmetro maior, onde o diâmetro pode variar de 55mm e 60mm, a depender de quem fabrica, o que seria o tamanho G

Confira os tipos de camisinha e saiba em qual modelo você vai apostar na sua próxima compra.

Camisinhas comuns

As camisinhas tradicionais podem ser encontradas em diversos estabelecimentos, além de serem distribuídas gratuitamente nas unidades de saúde do país. Esse modelo possui látex e lubrificante a base de água ou silicone e possui 52 mm de diâmetro.

Camisinhas ultrafinas

Muitas pessoas justificam o não uso da camisinha alegando que a mesma tira o prazer durante a relação, o que é uma falácia. Para resolver esse “problema”, existe a camisinha extra fina, que é super sensível e uma das mais procuradas no mercado, conseguindo potencializar o prazer já que são quase imperceptíveis e com a mesma qualidade e segurança de uma camisinha tradicional.

Camisinhas texturizadas

Este modelo de camisinha consiste em uma camisinha masculina, porém com um diferencial ela conta com pequenas texturas e relevos que proporcionam mais prazer à mulher durante a penetração, além de também proporcionar uma maior aderência e fricção em partes do interior da vagina, fazendo com que se atinja o orgasmo com o estímulo do ponto G.

As texturas, a depender do fabricante, aparecem em modelos variados e cabe aos casais descobrir quais são os relevos favoritos.

Camisinhas retardantes

Esse tipo de preservativo possui um gel retardante em sua superfície que auxilia na dessensibilização da glande e do pênis, fazendo com que o homem demore mais tempo para ejacular.

É importante ressaltar que o problema da ejaculação precoce é algo que muito atrapalha as relações e atinge a uma grande parte dos homens.

O assunto gradativamente está ganhando mais espaço nas rodas de conversa, mas especialmente no meio masculino ainda é um tabu, uma vez que o tema está diretamente relacionado à virilidade do homem, que por sua vez não consegue nesses casos satisfazer a mulher plenamente.

Vale lembrar que a camisinha retardante não deve ser usada como um tratamento contra a ejaculação precoce, já que o mais indicado é buscar ajuda médica.

Camisinhas saborizadas

As camisinhas saborizadas trazem um toque de diversão a relação, uma vez que são uma opção a quem não gosta do cheiro e do sabor do látex, desde os de frutas que são tradicionais, como morango, uva, menta, até outros como chocolate e café.

Camisinha feminina

Esse modelo de camisinha foi um dos primeiros a chegar no mercado, abrindo caminho para outros tipos de camisinha que existem hoje. O modelo, assim como os demais, também não é amplamente conhecido, especialmente pelas mulheres.

Ela é maior em relação à camisinha masculina e tem uma aparência similar a um coador e também oferece a mesma qualidade e proteção que os demais modelos, além de ser distribuída por unidades de saúde em todo o país como o preservativo masculino.

Camisinha extra grande

As camisinhas costumam ser elásticas, porém ainda assim muitos homens reclamam de desconfortos causados por apertarem demais ou ficarem muito justas, causando incômodo em seus órgãos.

Visando atender as necessidades desse público, a boa notícia é que já existem modelos maiores de preservativo, indo além dos 52mm que são considerados o tamanho padrão. Os homens mais dotados podem encontrar modelos que variam entre 56 mm até 58 mm dependendo do fabricante em locais como sex shops ou farmácias maiores. Vale lembrar que tamanhos acima de 58mm também podem ser encontrados.

Camisinhas com espermicida

Alguns fabricantes decidiram sair na frente dos concorrentes e potencializar a proteção de concepção, colocando na superfície de seus preservativos um gel espermicida, que mata os espermatozoides e agindo como uma barreira caso o haja uma ruptura do produto, o que aumenta as chances de uma não gravidez,

Os tipos de camisinha disponíveis no mercado são diversos, e com tantos tipos à disposição para escolha, nunca mais você vai pensar que preservativo é tudo igual.

Benefícios e seguranças dos tipos de camisinha

A camisinha é super segura e possui diversos benefícios que podem proteger você e seu parceiro, confira os benefícios de se usar preservativo.

  • Eficaz contra a gravidez indesejada: Estudos apontam que tanto os preservativos femininos como os masculinos apresentam até 98% de segurança aos casais, sendo indicadas para evitar uma gravidez indesejada. Vale lembrar que para isso, é necessário que o item seja colocado corretamente conforme a orientação impressa na embalagem e dos médicos.
  • Defesa contra as DSTs: As famosas doenças sexualmente transmissíveis não possuem formas diferenciadas de prevenção, sendo o uso do preservativo essencial para evitá-las, uma vez que muitos tipos são altamente transmissíveis durante a relação sexual.

O uso da camisinha tanto feminina como masculina é essencial para a prevenção de doenças e da gravidez indesejada. Além de ser colocada corretamente para que sua eficácia não seja comprometida, é importante ter cuidado ao guardá-las e se atentar sempre com data de validade do produto, pois uma vez vencida, a camisinha perde as suas propriedades de proteção, se tornando não segura para uso, ainda que seu estado físico esteja íntegro.

Benefícios E Seguranças Dos Tipos De Camisinha

Fonte/Reprodução: Original

Com diferentes tipos de camisinha no mercado, tanto mulheres como homens possuem modelos que mantêm sua eficácia e atendem às suas necessidades, seja de tamanho ou de maneira sensível, proporcionando a transa um maior prazer para ambos. Por isso, escolha o modelo mais indicado para o casal e aproveite todos os benefícios e a segurança que a camisinha pode oferecer.

PUBLICIDADE

DESTAQUES

Alegre e apaixonante!
Realizarei seus desejos mais íntimos!
Pronta para realizar os seus desejos!

Posts Recentes

Você não pode copiar este conteúdo!